01 DEZ 2023
EDUCAÇÃO
CELEBRAÇÃO E COMPROMISSO: Formatura das CEMEIS José Mario Nery de Souza Campos e Orofre Zagatti
Em uma noite marcada por emoção, as CEMEIS José Mario Nery de Souza Campos e Orofre Zagatti celebraram sua formatura em Quintana. O prefeito Fernando Itapuã anunciou investimentos no sistema SESI de ensino e revelou o novo uniforme municipal para esportes, enquanto a Secretária de Educação, Sra. Maria Angélica Braga, enalteceu as realizações educacionais da equipe municipal. A cerimônia encerrou-se com apresentações emocionantes e um clima otimista para o futuro da educação na cidade.

Quintana testemunhou uma noite emocionante e repleta de celebração na formatura das CEMEIS José Mario Nery de Souza Campos e Orofre Zagatti. O evento, marcado pela presença de um grande público quintanense, familiares dos alunos e autoridades municipais, das quais destacamos a presença das anfitriãs da solenidade, a Sra. Thais Cristina Correa Cardoso e a Sra. Rosa Maria Zagatti Frasson, que recepcionaram a Sra. Maria Angélica Braga e os demais convidados da mesa; o evento contou também com as ilustres palavras do prefeito Fernando Itapuã.

Durante sua fala, o prefeito expressou seu grande apreço pela educação municipal e compartilhou seu compromisso contínuo em investir ainda mais no setor. Ele anunciou a implementação do sistema SESI de ensino como parte dos esforços para elevar a qualidade da educação no município. "Acreditamos que a educação é o alicerce do nosso futuro. Estamos empenhados em fortalecer ainda mais o ensino em Quintana, e a parceria com o SESI é um passo significativo nessa jornada", afirmou o prefeito Itapuã. O prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer calorosamente aos professores, funcionários, merendeiras e colaboradores da cozinha piloto. "O sucesso da educação em nossa cidade é resultado do trabalho árduo e dedicação desses profissionais, que diariamente contribuem para o desenvolvimento integral de nossas crianças", destacou. Além das conquistas educacionais, o prefeito compartilhou uma emocionante novidade: o lançamento do novo uniforme municipal para a prática de esportes. Os uniformes exibem com orgulho os emblemas do SESI e do município de Quintana, simbolizando a união entre a instituição de ensino e a comunidade.

A Sra. Maria Angélica Braga, Secretária de Educação, fez um discurso emblemático, enfatizando as ações educacionais da equipe municipal. Ela ressaltou o comprometimento de todos os envolvidos e a importância de proporcionar uma educação de qualidade que prepare os alunos para os desafios do futuro.

A cerimônia foi marcada por três emocionantes apresentações, uma de cada escola, culminando em uma apresentação conjunta das duas instituições ao som da música "Natal Todo Dia" do grupo Roupa Nova. O clima festivo refletiu não apenas a conclusão de uma fase educacional, mas também o início de um novo capítulo repleto de aprendizado e crescimento. O evento encerrou-se com um sentimento de otimismo e expectativa para o futuro da educação em Quintana, impulsionado pelos esforços coletivos da comunidade, autoridades e profissionais dedicados. Quintana, uma joia de cidade!

Fonte: Secretaria Municipal das Mídias Sociais
Autor: Allyson Cabrini