20 FEV 2024
Gestão Educacional Exemplar em Destaque: Premiação e Formação em Quintana-SP
A comunidade educacional de Quintana-SP reuniu-se para celebrar e reconhecer os notáveis feitos no campo da educação durante o evento de premiação dos professores e gestores do Projeto "Escola em Movimento". Sob a liderança inspiradora do prefeito Fernando Itapuã, a iniciativa tem transformado o cenário educacional do município.

O prefeito, reconhecido como um hábil gestor, expressou sua gratidão aos professores, destacando o trabalho árduo desempenhado por eles. Durante sua explanação, enfatizou seu papel como apoiador e incentivador do projeto, ressaltando a importância da educação para o desenvolvimento sustentável da comunidade. A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Sra. Maria Angélica Braga, também marcou presença, reforçando o compromisso da gestão municipal com a melhoria contínua da qualidade da educação. Os gestores de educação, José Roberto, Jorge Luiz e Maria Fernanda, foram participantes ativos, evidenciando o trabalho conjunto para o progresso educacional.

Durante o evento, alguns professores tiveram a oportunidade de compartilhar detalhes de seus projetos inovadores. Este foi um momento valioso para troca de ideias e inspiração entre os educadores. Destacando a excelência, foram premiados 3 professores da educação infantil, 3 professores do ensino fundamental e uma dupla de gestores. Esses profissionais exemplares foram reconhecidos por seu comprometimento e dedicação à educação em Quintana-SP.

Além da premiação, a comunidade educacional participou de um período formativo nos dias 5, 6, 7 e 15 de fevereiro. Uma formação específica, realizada no dia 19, contou com a colaboração dos responsáveis do Sistema SESI de ensino, proporcionando aos professores ferramentas e conhecimentos atualizados para enriquecer ainda mais suas práticas pedagógicas.

O evento e as iniciativas evidenciam o compromisso contínuo de Quintana-SP em oferecer uma educação de qualidade, destacando a importância da colaboração entre gestores, professores e comunidade para o sucesso educacional.

Quintana, uma joia de cidade e das oportunidades!
Fonte: Secretaria Municipal das Mídias Sociais
Autor: Allyson Cabrini
Local: Centro de Convivência do Idoso (CCI)
SEDUC | RETORNO ÀS AULAS | RETORNO E FORMAÇÃO DOS PROFESSORES 05FEV2024