13 JUL 2023
Governo de Quintana Inaugura Arena Esportiva
O evento contou com a presença da Ilma. Sra. Coronel Helena Reis, Secretária de Estado de Esportes de São Paulo. A Arena recebe o nome de importante incentivador do esporte no município, o Sr. Mauro Nogueira Ferrano, que representado por sua família recebe a homenagem desse espaço esportivo. A comunidade, em especial as crianças, jovens e suas famílias, expressaram sua gratidão com uma participação ativa e calorosa durante o evento.
O Governo de Quintana, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e com a Secretaria de Estado de Esportes, inaugurou nessa última quinta-feira (13) a Arena de Esportiva Mauro Nogueira Ferrano. O evento contou com a presença das diversas autoridades, dentre as quais destaca-se a presença da Ilma. Sra. Coronel Helena Reis, secretária de Estado de Esportes de São Paulo, a Exma. Sra. Luiza Relvas, vice-prefeita do município, o Sr. Antônio Carlos Palú, Secretário Municipal de Esportes, Sr. Eltom Sartori Bianchinni, Secretário de Cultura, o Sr. José Roberto da Costa, assessor do Deputado Ricardo Madalena e do Deputado Federal Rodrigo Gambale, e o presidente da Câmara Municipal de Quintana Sr. Silvio Luiz Frasson, que acompanhado dos demais vereadores presentes deram suas contribuições de fala sobre a inauguração.

O Prefeito Fernando Itapuã, em seu discurso, falou sobre a importância do esporte para a gestão municipal. O cuidado com os jovens e crianças vem estado dentro das pautas de prioridades de atuação da gestão municipal, buscando sempre atender as demandas de lazer e esporte do município. Sobre a homenagem ao Sr. Mauro Nogueira Ferrano, eternizando seu nome na arena, o prefeito relembra de suas importantes contribuições ao esporte e lazer do município, sempre estando a frente dos resultados em campeonatos e incentivando os jovens à pratica esportiva.

Em sua fala, a Ilma. Sra. Coronel Helena Reis faz importes referencias ao incentivo de esportes do estado de São Paulo, referenciando seu trabalho junto ao governando Tarcício de Freitas. Acompanhado de uma genuína e comprometida equipe de trabalho, Helena e sua assessoria realizaram durante a ultima semana diversas visitas aos municípios do Estado, verificando e inaugurando obras do esporte e lazer e cumprimentando o trabalho dos gestores. Ainda em sua fala, Helena Reis faz elogios ao cuidado com o esporte que o Prefeito Fernando Itapuã vem desenvolvendo e agradece a calorosa recepção que teve durante sua presença no evento. A interação delicada, afetuosa e intensa com os jovens e crianças, disposta aos cumprimentos e sorridente às fotografias, revela as intenções de cuidado e zelo para com a população.

A comunidade, que acompanhou de forma participativa e calorosa o evento, pôde ainda assistir ao descerramento da placa de inauguração e adentrar a arena recém inaugurada. Os familiares do Sr. Mauro Nogueira Ferrano, emocionados e gratos com a homenagem, fizeram fotografias e cumprimentaram as autoridades presentes no evento. O primeiro jogo dentro da Arena aconteceu logo em seguida, com atletas juvenis dos projetos de esporte do município.

O Sr. Antônio Carlo Palú, secretário Municipal do Esporte, acompanhado de sua equipe, agradece a participação de toda a comunidade e em especial à presença da Coronel Helena Reis, cuja relevância já se explica durante o presente texto. Uma gestão publica comprometida com o Esporte a Cultura dos seus assistidos é o compromisso que a atual gestão do Prefeito Fernando Itapuã, criando e executando os projetos esportivos com a população, fazendo desse modo que Quintana continue a ser uma Joia de Cidade!
Fonte: Secretaria das Mídias Sociais
Autor: Allyson Cabrini