17 JUN 2023
Governo de Quintana reinaugura Unidade de Saúde da Família II
No ultimo sábado (17), o prefeito Fernando Itapuã, acompanhado da Vice-prefeita Luiza Relvas e da Diretora Municipal de Saúde, Andreia Pereira reinaugurou a Unidade de Saúde da Família II, após reforma e ampliação da mesma, com o objetivo de melhor assistir a população. O evento contou com a presença do Sr. Alair Fragoso, diretor da Santa Casa de Misericórdia de Pompéia, e da Sra. Celia Maria Marafiote Neto, chefe da 9° Diretoria Regional de Saúde de Marilia; também estava presente o Sr. Jose Roberto Costa, assessor do Debutado Estadual Ricardo Madalena. Durante o evento a população foi servida de Cachorro Quente, pipoca e algodão doce. As crianças contaram com brinquedos infláveis e com o Trenzinho da Alegria, garantindo a alegria e diversão de todos os presentes.

A nova unidade de saúde conta com equipamentos e movelaria totalmente novos, de alto padrão de qualidade, com salas amplas e ventiladas, para atender a população na promoção, prevenção e recuperação, que são os pilares da atenção primária a saúde. Satisfeita e emocionada com reforma da unidade, Andreia Pereira reforça o sempre apoio e motivação do trabalho que o prefeito vem realizando nas ações em saúde, estando sempre a frente dos municípios da região com visão ampla e visionária da assistência a saúde, sendo esse pilar primordial da atual gestão. A enfermeira Aline de Assis em nome da todos os membros da equipe de saúde dessa unidade agradece a acolhida que tiveram na unidade de Pronto Atendimento do Município, onde ocuparam suas dependências para a continuidade do atendimento a população durante a reforma.

O prefeito Fernando reforça seu compromisso com a população Quintanese em manter as ações de saúde como sua prioridade, pois considera que compreende os cuidados em saúde como meta primaria de sua gestão. A vice-prefeita Luiza Relvas, acompanhada da Diretora de Saúde Andreia Pereira e das demais autoridades, retiraram o laço a abriram de forma oficial a unidade de saúde. Assim que aberta, a população pode entrar e admirar a unidade reformada e também pode acompanhar a apreciação da placa oficial, marco celebre dessa inauguração.
Fonte: Secretaria das Mídias Sociais
Autor: Allyson Cabrini