Quintana viveu um momento marcante com a realização do evento em alusão ao Agosto Lilás, mês de conscientização e combate à violência contra a mulher. Organizado de forma brilhante pela Secretaria da Mulher, sob a liderança da vice-prefeita Clarice Porto, em parceria com o CRAS e com o Governo de Quintana, a iniciativa reuniu autoridades, profissionais e a comunidade para um diálogo profundo sobre a importância da proteção, valorização e garantia dos direitos das mulheres.
O encontro foi mais do que uma simples roda de conversa: tratou-se de um marco de mobilização social, resultado do planejamento estratégico e da visão inovadora do prefeito Fernando Itapuã, que tem pautado sua gestão na criação de políticas públicas transformadoras. Para o prefeito, investir em conscientização é investir no futuro, uma vez que a informação e o fortalecimento das redes de apoio geram impactos positivos duradouros, prevenindo situações de violência e promovendo uma cultura de respeito e igualdade.
A organização exemplar da equipe, aliada à integração entre diferentes setores do município, demonstrou a seriedade e o comprometimento da administração em enfrentar uma das maiores problemáticas sociais do país. Ao abrir espaço para debate, reflexão e orientação, Quintana reafirma seu compromisso com a vida e a dignidade das mulheres.
A longo prazo, os benefícios desse tipo de iniciativa são imensuráveis: fortalecimento das famílias, construção de uma sociedade mais justa, maior segurança para as mulheres e a consolidação de uma cidade que olha para o futuro com responsabilidade social.
Quintana mostra, mais uma vez, que é possível unir planejamento, sensibilidade e ação efetiva, transformando desafios em oportunidades de crescimento coletivo.