08 ABR 2024
AGENDA CULTURAL
SECRETARIAS
5ª Edição da Feira Gourmet de Quintana reúne diversidade gastronômica e cultural
Com 44 expositores, a 5ª edição da Feira Gourmet destacou-se pela diversidade gastronômica e artesanatos locais, o evento promoveu apresentações culturais e shows, fortalecendo a comunidade e a economia local

A cidade de Quintana celebrou com grande entusiasmo a realização da 5ª edição da Feira Gourmet, um evento que se tornou uma tradição desde o seu início em 2022, graças ao incentivo do governo municipal, liderado pelo prefeito Fernando Itapuã, e sob a coordenação da Secretaria de Promoção Social.

Com a participação de 44 expositores, a feira encantou os visitantes com uma ampla variedade de opções gastronômicas, que iam desde pratos tradicionais até iguarias modernas, como pasteis, doces, bebidas e chopes artesanais. Além disso, os artesanatos locais também estiveram em destaque, incluindo venda de mudas de plantas, árvores e flores, proporcionando uma experiência completa aos presentes. Para o divertimento das crianças houve brinquedos infláveis, a grandiosa Roda Gigante e a Carreta Furacão com a animação de personagens que animaram as ruas da cidade.

O evento teve início na sexta-feira com a emocionante apresentação do Ballet Social, sob a direção da talentosa coreógrafa Érica, seguido pelo animado show do Trio Violada, que contagiou o público com sua música envolvente e energética. No sábado, a diversão continuou com os shows da dupla Lívia e Eloá, que cativaram a plateia com seu repertório eclético, e do cantor Danilo Camilo, que encerrou a noite com chave de ouro, emocionando a todos com sua performance vibrante.

É importante destacar o papel fundamental da gestão do prefeito Fernando Itapuã, que tem sido um grande apoiador e incentivador de eventos culturais e gastronômicos como este, contribuindo para o fortalecimento da identidade e da economia local. O empenho e dedicação do Sr. Carlos Pereira, Secretário da Promoção Social do município de Quintana, também foram fundamentais para o sucesso da feira. Além disso, a presença e o apoio dos vereadores Claudinei Araujo, Ilário Bernacki, Paulo Nunes, Reginaldo Rodrigues e Silvio Luiz Frasson, este último presidente da Câmara Municipal de Quintana, demonstram o comprometimento do poder legislativo municipal com o desenvolvimento e a promoção de eventos que valorizam a cultura e a comunidade local.

Por fim, os narradores Maradona (Oliver Ramazotti) e Marcos Roberto (Marquinhos Policial) contribuíram para tornar a experiência da Feira Gourmet ainda mais especial, narrando os momentos marcantes e envolvendo o público com suas vozes cativantes.

Com mais uma edição de sucesso, a Feira Gourmet de Quintana reafirma seu papel como um dos eventos mais aguardados e prestigiados do calendário local, promovendo a integração da comunidade e estimulando o crescimento econômico e cultural da região.

Quintana, uma Joia de Cidade e das oportunidades!

Fonte: Secretaria Municipal das Mídias Sociais
Autor: Allyson Cabrini