31 DEZ 2023
FIM DE ANO EM QUINTANA: Gratidão por 2023 e Boas Vindas a 2024
O encerramento de 2023 em Quintana, promovido pelo Governo de Quintana através da Secretaria de Promoção Social e com o apoio de todas as secretarias municipais, foi marcado por uma vibrante agenda de eventos, com momentos especiais para a vida da comunidade, expressando a gratidão pelo fim do ano de 2024 e trazendo brilho e vigor para o ano que se inicia.

O pontapé inicial foi o "Aviva Quintana" em 18 de novembro, que apoiado pelo Governo Municipal enfatizou a fé e a esperança como alicerces de um mundo e uma sociedade melhor. Seguido, no dia seguinte(19), pela emocionante final da "Copa Tio Mané" no Estádio Municipal.

A "Feira Gourmet" nos dias 24 e 25 de novembro trouxe um mix de sabores acompanhado pelos shows das bandas Santa Efigênia e Dona Benta, promovendo a cultura e a culinária local.

A Formatura do PROERD abriu a agenda de formaturas, com a presença dos policiais militares que aplicaram o curso. As formaturas das CEMEIs e EMEFs nos dias 1 e 2 de dezembro, ressaltaram o compromisso com a educação, culminando na Formatura do Altino Arantes em 8 de dezembro, fortalecendo os laços com a equipe de educação municipal e estadual. Todas as formaturas ocorreram no Clube Recreativo de Quintana com a recém instalação do Ar Condicionado, proporcionando conforto e comodidade durante os eventos.

O evento da Chegada do Papai Noel no Bairro Salão Branco, em 16 de dezembro, cativou as famílias do município com mais de 5mil brinquedos entregues, evidenciando o compromisso e a preocupação com o bem-estar social. Em sequencia às ações sociais do município, no dia 23 de dezembro (manhã) ocorreu a Entrega das Cestas de Alimentos às famílias vulneráveis do município e, no período da tarde, houve a entrega dos tickets das cestas de final de ano dos funcionários públicos da prefeitura municipal.

O "Quintana Verão" nos dias 28 e 29 de dezembro, com dois dias de shows da Banda Pecado Capital, demonstrou a atenção à diversão e entretenimento para todas as idades. No dia 30 aconteceu o Sorteio do Comercio de Quintana, com premiações diversas aos consumidores, inclusive de uma moto 0Km, cuja contemplada é do município de Quintana; após o sorteio, o entretenimento ficou por conta do Show da cantora Bia Macedo.

No dia 31, o Réveillon a Céu Aberto, único na região de Quintana, contou com a presença do DJ Alan Garcia e da dupla Marcos Paulo e Candé, consolidando Quintana como palco de celebrações memoráveis. A contagem regressiva ficou por conta do Prefeito Fernando Itapuã, que acompanhado dos narradores e da comunidade presente, bradaram juntos as boas vindas à 2024.

A diversidade e organização dos eventos refletem a eficiente gestão do prefeito Fernando Itapuã e sua equipe, que continuam a promover o desenvolvimento e a qualidade de vida em Quintana. O prefeito Fernando agradece a todos os envolvidos pelos eventos, principalmente nos eventos de promoção social e cuidado os que mais precisam.

Quintana, uma joia de cidade e das oportunidades!
Fonte: Secretaria Municipal das Mídias Sociais
Autor: Allyson Cabrini